sábado, 1 de setembro de 2012

No meio do caminho tinha um teatro...

 Parece um teatrinho, né? E é, mas não é só um simples teatrinho. A história é a seguinte: minhas netinhas iam passar uma temporadinha na minha casa. E eu sei bem que essa gente miúda cisma em ir onde não deve e em mexer onde não pode!!! Então, criei esse teatro de fantoches para ficar bem na porta da cozinha e não deixar as netinhas passarem. Uma forma simpática (e bem criativa...) de impedir a passagem!!!



O teatrinho foi feito em duas partes.
O teatro foi feito em duas partes que se encaixam. Esse painel na foto abaixo é a parte de baixo. Observw o pequeno retângulo branco na parte superior, serve como alça mas é também o encaixe da parte de cima do teatro.


Na próxima foto, você pode ver a parte de cima e a parte de baixo do teatro encaixadas. O teatro tem a largura da porta, eu fixei duas varetas de madeira nas laterais da porta, para as crianças não empurrarem o teatro e passarem para a cozinha. Aguenta bem os empurrões dos pequenos curiosos!


Repare por favor nos detalhes especiais: as janelinhas laterais que permitem que duas pessoas façam os fantoches, ou seja espaço suficiente para 4 fantoches (bota história nisso!). E a prateleira bem na frente, onde você pode ver uma "chupeta" apoiada na primeira foto... Além de funcionar como apoio para chupetas (as netinhas apreciaram muito essa função), a prateleira originalmente serve com o palquinho para um teatro de marionetes.


 Aqui uma foto do teatrinho em produção, ele foi feito com caixa de papelão de supermercado, leve e mas ao mesmo tempo robusto para aguentar o tranco das pequenas.  O teatrinho cumpriu sua função de impedir a entrada das meninas na cozinha. Claro que não era sempre que a cozinheira dava conta de cozinhar e apresentar o teatro, mas, por sorte, a família é grande e sempre recebíamos reforços artísticos na cozinha.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário