segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Árvore de Natal Personalizada

Olhem que idéia divertida e bem humorada! Uma árvore de Natal personalizada, bem legal pra se fazer com familiares ou amigos, no local de trabalho ou em casa. Eu fiz com minha família e achei sensacional.


Escolhi umas fotos bem legais, imprimi e colei numa cartolina. Colei as fotos presas em cartolina, enfeitei com laços de fita e tinta acrílica relevo dourada. Depois colei um arame atrás. Virei a ponta do arame para fazer um ganchinho e prendi na "Árvore de Natal". Como vocês podem ver no nosso caso, a árvore era uma planta sintética comum.
Gostaram do improviso? Foi a solução perfeita para um Natal passado numa casa de praia, onde não houve tempo para enfeitar.  Mas você pode pegar aquela plantinha dando sopa ali na mesa do escritório e atacar!!!
Abaixo os enfeites personalizados do Natal. (Ps- tem alguém se reconhecendo aí???)
 

 

Presépio em isopor e algodão cru

Eu amo fazer presépios e esse aqui é bem original. Vejam só a base foi confeccionada em isopor e as figuras em tecido de algodão crú. É super leve e bem pequeno, mede 23 cm de altura e 23 cm de largura. A foto abaixo é dele ainda em produção.
 
E aqui nesta próxima foto o presépio já acabado. Olhem como ficou legal!!! Usei tinta acrílica, lantejolas, tinta relevo, tecido de lamê dourado e junta natural. Quem quiser um presépio assim, super original, para enfeitar o natal desse ano, é só entrar em contato.


 

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Joana de Cusa em aquarela

Fiz algumas das cenas aquareladas da história de Joana de Cusa. Serão usadas no encontro do CEMA Centro Espírita Maria Angélica Ficaram muito bonitas. Quem quiser saber mais sobre a história pode procurar o livro Boa Nova de Chico Xavier/Humberto de Campos. Aqui abaixo alguns dos painéis que fiz para ilustrar a história.
 

 Cena 1: Jesus pregando para a multidão.

 
Cena 2: Joana de Cusa em sua casa. Ela era uma pessoa de muita fé e pertencia a alta sociedadade da época. A cena ilustra a incomprensão do marido dela respeito a sua fé e os ensinamentos do Evangelho de Jesus.
Cena 3: Joana no meio da multidão acompanhando Jesus em suas pregações.

 Cena 4: Joana conversando com Jesus, explicando as divergências religiosas que tinha com o marido.
 Cena 5: Os doutores da lei da época.


                    Cena 6: Ás vezes apenas uma lágrima faz um desalmado despertar para Deus.