quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Neta de peixe, peixinha é...

Oi pessoal, hoje vou mostrar um trabalho da minha netinha Maria de 3 anos. Ela mudou de escolinha e para dar de presente de despedida para as professorinhas, ela pintou essas xícaras abaixo.
 As xícaras são de porcelana branca e foram pintadas com canetas especiais para pintar porcelana. Eu nunca vi essas canetas aqui pelo Brasil não, minha netinha mora na Alemanha e por lá essas canetas são fáceis de achar. Dentro das xícaras, minha filha colocou bombons e chocolatinhos. Elas foram embrulhadas com papel celofone. Não é uma idéia legal de presente? E a minha netinha, não é uma artista? Abaixo está as fotos das canetas usadas. A marca chama Marabu. Seca em 24 horas e suporta água quente até 40 graus.


quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Jarros para dança do ventre

Oi pessoal! Hoje quero mostrar esses jarros lindos que criei para o Grupo Gaia de Dança do Ventre. Os jarros foram usados em uma coreografia maravilhosa. Foi um sucesso, ficamos em 2. lugar no Festival Spinelli 2011. Você pode me ver aqui neste link dançando com minhas amigas. 



Como os jarros precisavam ser leves para que ficasse fácil dançar com eles, utilizei materiais reciclados, como potes de plásticos, papelão, canudos de papel, garrafas pet, jornais, gesso, arame, cola branca, fita crepe e massa corrida. Aqui duas fotos da produção... E aí, gostaram?
 



segunda-feira, 27 de agosto de 2012

O beijo

Oi pessoal, aqui mais uma idéia... Fiz esses noivinhos para colocar em cima do bolo de casamento da minha amiga. Ela que pediu que me inspirasse na escultura  "The Kiss" de Brancusi. A escultura é constituida por duas figuras quase simétrica esculpidas num único bloco de pedra maciça. (Mais sobre o beijo de Brancusi aqui ). Em vez de esculpir em blco de pedra, esculpi em bloco de isopor, hehehe, depois revesti com massa de biscuit e pintei com tinta acrílica. Olha que gracinha...


Essa é a original de Brancusi

sábado, 25 de agosto de 2012

Dragão chinês

Oi pessoal
Estamos quase em setembro e já estou matutando o que vou fazer para o dia das criancas. Ano passado fiz um dragão para a festa do dia das crianças da CAT (Casa de Artes do Terreirão (www.cat.org.br) onde dou aula para crianças da comunidade. Abaixo as fotos do dragão do ano passado. Quando as idéias para esse ano começarem a florescer, boto no blog.

 Inspirado no Dragão chinês várias crianças se movimentam dentro dele

A cabeça do Dragão é uma caixa de papelão, a caixa fica aberta para baixo,
e tem espaço para entrar uma cabeça. Usei várias sucatas, jornal e papel machê para fazer a caracterização do Dragão, depois pintei tudo. No final colei um grande pano para fazer o corpo.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Ecologildo

Oi, pessoal
Hoje vou mostrar aqui o famoso boneco Ecologildo. Famoso mesmo porque apareceu até Jornal Globo aqui no Rio. Ele é todo confeccionado com materiais reciclados. Ele foi feito sobre encomenda para uma consultoria de proteção ambiental. Veja as fotos e confira!
 A cabeça é um pote de plastico (de paçoca), os cabelos são de tiras de garrafa pet de guaraná. O nariz é a tampa da garrafa, o óculos é de cinema 3D!
 A roupa é uma camiseta de propaganda, velha, pintada o nome dele.

 Ele é do tamanho mais ou menos de uma criança de uns 8 anos!
 As pernas são de garrafas pet e as meias de saco de proteção de fruta, os sapatos
são de caixa de papelão.








quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Realejo

Estou postando aqui umas fotos do realejo que fiz para uma festa junina beneficiente esse ano. Foram 400 bilhetinhos, cada um R$1. O realejo não tinha manivela nem música, mas o piriquito que era um fantoche dançava no ritimo do forró da festa, animadíssimo. Para quem quiser Realejo com música, a sugestão é colocar dentro da caixa, escondidinho, um gravador pequenino. 

Ok, agora vamos lá:

A caixa do realejo foi confecionada toda com papelão de caixas de supermermecado (bem duro). O estandarte, que é o pé, e serve para sustentar a caixa, foi feito com um cabo de vassoura velho, pintado. Procurei esconder propagandas nas caixas, usando seus avesso.
Depois que a caixa do realejo ficou pronta com telhado, janelas e etc,  passei com pincel, um líquido na caixa toda, chamado estrato de nogueira, que dá um aspecto de madeira ao papelão. Um toque de clase mais nobre e escuro.
O restante da decoração foi exagerar nas cores, ficando bem alegre e chamativo. Usei EVA vermelho nas telhas e feltro de várias cores nas bandeirinhas. As foram impressas em papel branco normal e coladas em retângulos de cartolinas coloridas. Aí vão as fotos, um pouco da produção e o realejo pronto. Dúvidas? Me escreva!
boquinha do fantoche
casinha sem pintar: papelão